Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ubuntu Para Celulares e Tablets em 2012?

Ubuntu, a distribuição Linux da moda, não pretende ficar em uma posição contemplativa neste momento da história em que os computadores estão perdendo sua relevância. O criador do sistema, Shuttlework Mark, revelou os planos de expansão para esta distribuição em um evento para desenvolvedores. E os planos incluem a chegada do Ubuntu para celulares, tablets e televisores.


 Segundo Shuttleworth, esta decisão é uma expansão natural da ideia de Ubuntu como um Linux para seres humanos. “Como as pessoas mudaram de desktops para novos dispositivos de computação, é importante que nós adaptemos o sistema para todas essas novas plataformas”, complementa ele.
Esta nova versão “universal” do Ubuntu será a de número 12.04, com o nome código “Precise Pangolin” e  suporte LTS (Long Term Support) estendido para cinco anos. A Canonical, organização por trás do Ubuntu, trabalha para que esta versão seja tão estável quanto possível e para que rode de forma afinada com a nova interface Unity, que alguns usuários não gostaram, inclusive eu a princípio, mas agora já me adaptei.


A Canonical quer que a interface Unity funcione “azeitada” em tablets. A intenção, é claro, é confrontar os tablets que rodam Android e iOS. Até o momento, o Ubuntu encara o Android como o concorrente mais importante.
Agora que a Microsoft já revelou as capacidades do Windows 8 rodando em tablets, a Canonical quer fazer o mesmo como o Ubuntu e conquistar sua fatia de mercado neste setor onde a concorrência já é bem acirrada.


Shuttleworth, o homem por trás do Ubuntu, se tornou milionário após vender uma empresa de segurança. Pagou 20 milhões de dólares para ir ao espaço em uma nave russa e após seu regresso, fundou a Canonical, empresa responsável pelo Ubuntu, um sistema operacional gratuito baseado em Linux.


FONTE:http://www.sempretops.com/tecnologia/ubuntu-chegara-aos-tablets-celulares-e-tvs-em-2012/

Nenhum comentário:

Postar um comentário