Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ocenaudio o Mais Novo Editor de Audio

O que é ocenaudio?

O ocenaudio é um editor de audio multiplataforma, fácil de usar, rápido e funcional. É o programa ideal para pessoas que precisam, sem complicações, editar e analisar arquivos de áudio. O ocenaudio possui ainda poderosos recursos que irão agradar os usuários mais avançados.
Este aplicativo é baseado no Ocen Framework, uma poderosa biblioteca desenvolvida para simplificar e uniformizar o desenvolvimento de aplicativos de manipulação e análise de áudio em diversas plataformas.







O ocenaudio surgiu de uma necessidade sentida por um grupo de pesquisa na Universidade Federal de Santa Catarina — o LINSE: buscava-se um editor de áudio simples de usar e que contasse com recursos tais como suporte a diversos formatos de arquivos, análise espectral e geração de sinais de áudio. Ao desenvolver o ocenaudio, focamos principalmente na usabilidade, apresentando ao usuário um conjunto coeso e intuitivo de funções de edição e análise de áudio.

 TEXTO EXTRAÍDO DO SITE OFICIAL DO OCENAUDIO: http://www.ocenaudio.com.br

MINHA OPINIÃO...

Eu a tempos utilizo editores de áudio, no Ubuntu sempre fiz uso do Audacity, mas confesso que o audacity para usuários leigos é um tanto quanto complicado, já havia procurado alternativas um pouco mais simples para recomendar para os usuários domésticos e agora posso faze-lo, o Ocenaudio é super simplificado e muito intuitivo, com um visual super bonito e muito eficiente, mas oque mais me agradou neste programa foi a possibilidade de visualização em tempo real do efeito a ser aplicado, isto facilita muito na hora de fazer ajustes no áudio gravado, ou na edição de arquivos de áudio.
































BAIXE AGORA!

Linux 64 bits - pacote deb

Compatível com Debian e Ubuntu (64 bits)

Linux 32 bits - pacote deb

Compatível com Debian e Ubuntu (32 bits)

Linux 64 bits - pacote rpm

Compatível com Fedora Linux (64 bits)

Linux 32 bits - pacote rpm

Compatível com Fedora Linux (32 bits)
OS logo
ocenaudio32.rpm
Versão 2 beta19 (build 3834)
Tamanho 18,9 MBytes
Fedora 13 (32 bits) ou superior
Arrow down


Usuários que tem mais contato com editores de áudio testem e postem os comentários aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário