Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Compartilhar Fotos e Vídeos Com Sua Televisão ou Computador Usando o Allshare

Allshare é um aplicativo que vem em muitos celulares que te permite compartilhas fotos, vídeos e músicas com diferentes dispositivos (computadores, smartphones, tablets, etc), apenas necessitanto a conexão à uma rede WiFi.

Muitos usuários comprar um dispositivo Android e nem se importam com os aplicativos que vem de fábrica, só querem instalar aplicativos e jogos. Mas se você tem uma rede Wi-Fi e dispositivos com suporte a DLNA ligados a rede ele pode ser muito, muito útil.
AllShare vem instalado em dispositivos móveis da Samsung e é uma solução completa para você compartilhar arquivos pela sua rede Wi-Fi, sem precisar gastar tempo para encontrar outro aplicativo que faça o mesmo. O bom disso tudo é, se você tem uma TV que seja compatível com determinados arquivos de vídeo, você assiste a filmes sem necessitar carregá-los ou conectá-los a sua fonte de origem. Por exemplo, se um filme está armazenado em seu smartphone ou tablet, você não precisa conectá-lo a TV via cabo HDMI para reproduzir o filme, basta acionar e compartilhar via AllShare.
Com o AllShare, fica muito mais fácil mostrar aquele vídeo engraçado que você fez no seu smartphone Samsung e ao invés de mostrar apenas para uma pessoa, você compartilha em tempo real para todas as pessoas que estão na sua sala de estar.
Por exemplo, imagine que tem um vídeo muito engraçado no seu celular, e você quer mostrar para um monte de gente. Mesmo que o seu celular seja um Galaxy Note não dá para mostrar para todos de uma vez, certo? Então você compartilha o vídeo do seu celular para a televisão e pronto! Ele reproduz rapidamente pela rede.

Mas como fazer isso?

Opção 1. Abra o Allshare no seu dispositivo Android, clique em uma das opções abaixo de sua preferência e escolha o tipo de mídia que você deseja compartilhar. Depois, abrirá automaticamente o tipo de mídia que você escolheu no dispositivo selecionado.

Opção 2. Vá na mídia desejada, clique em Menu > Compartilhar e escolha o Allshare. Uma lista de dispositivos abrirá, selecione o dispositivo desejado e pronto! O arquivo que você escolheu se abrirá automaticamente no dispositivo selecionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário