Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Instale o Gmail do Ice Cream Sandwich no seu tablet



Vazou há pouco tempo atrás o aplicativo do Gmail do Ice Cream Sandwich, que tem uma interface um pouquinho diferente, uma opção de backup dos últimos 30 dias dos seus emails para buscas offline (tempo customizável), gestos para passar de uma mensagem para a outra e uma modificada nos ícones. Ah, download automático dos anexos se estiver no WiFi também ;)

O procedimento foi testado em um XOOM (pelo pessoal do Droid Life), em um ASUS Transformer (pelos leitores) e em um HTC Flyer com Honeycomb vazado. Se deu certo em todos esses, é possível que dê certo nos outros também :)
  1. Certifique-se que tem root no aparelho. Tentamos sem root e não rolou, o aplicativo não instala. Então o jeito é trocar o aplicativo dentro de /system/app, e para fazer isso é necessário root.
  2. Baixe o GMail 4.0 aqui. Coloque o aplicativo no SD do seu tablet.
  3. Certifique-se que tem algum aplicativo de Gerenciador de Arquivos com suporte a mudar permissões. Recomendo o Root Explorer.
  4. Abra o Root Explorer, navegue até seu SD e copie o gmail.apk.
  5. Navegue até a pasta /system/app
  6. Caso seu Root Explorer não monte automaticamente como R/W (leitura e escrita) a pasta /system, utilize o botão para montar.
  7. Procure pelo Gmail.apk, e renomeie-o para Gmail.apk.bak (para que você não perca o aplicativo caso algo dê errado)
  8. Cole o Gmail.apk novo (que você já tinha copiado no passo 4)
  9. Deixe apertado no Gmail.apk e aperte em modificar permissões.
  10. Modifique as permissões do aplicativo para ficar igual da imagem abaixo

  1. Reinicie seu aparelho e aproveite o novo Gmail.
Seguem algumas imagens do Gmail rodando no XOOM do pessoal do Droid Life. Aqui no HTC Flyer, já que ele tem uma tela de 7″, funcionou que foi uma maravilha também, apesar de em alguns lugares ele simplesmente fica cortado o email quando em Landscape. Outra coisa legal é que mudou o símbolo na barra de notificações. Alguém aí muito animado para o Ice Cream chegar por inteiro no tablet/smartphone?



Muito mais legal de mudar Label assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário